Aplicações clínicas

Home

O indutor ósseo INFUSE® é indicado para aplicações em levantamento de seio maxilar, para regeneração de novo tecido ósseo, que permitirá a colocação de implantes dentais, fixos ou móveis.







Criar um acesso adequado via osteotomia e remover a parede lateral da maxila promovendo uma janela no rebordo alveolar.








Elevar a membrana sinusal para promover espaço para colocação do INFUSE® no local desejado. Isto inclui elevação da membrana ao longo da parede medial, porém tomar cuidado para não ir além da tábua óssea.
O volume de esponja de colágeno com BMP-2 implantada é determinado pela anatomia do seio, de acordo com o volume desejado e o local do levantamento.








Aplicar o INFUSE® preenchendo todo o espaço da cavidade criada pelo cirurgião. Ele deve ser distribuído dentro do seio de acordo com a geometria do sítio receptor. Recomenda-se cortar a esponja em pequenos pedaços para facilitar esta distribuição. Após aplicação, minimizar as forças compressivas.







Uma vez que o INFUSE® é implantado, não irrigar mais o local da implantação.
A própria membrana sinusal será a barreira de proteção para não haver invasão do tecido mole, nem tampouco forças compressivas.
A colocação de implantes e próteses acontecerá após adequada formação óssea dentro de seis meses.









Vídeo sobre Técnica cirúrgica em levantamento de seio maxilar



Vídeo sobre Técnica cirúrgica para cavidade alveolar



“As informações constantes neste site são de caráter meramente informativo. Elas não devem substituir o relacionamento e consulta ao seu profissional de saúde. Somente ele pode definir o diagnóstico e melhor tratamento para a sua necessidade.

Este site é patrocinado pela Dabasons, empresa que distribui o produto rhBMP-2 para reparo ósseo.

Proibida a reprodução deste material sem previa autorização. Todos os direitos (de imagem, autorias e intelectuais) são reservados aos detentores das marcas.”